quarta-feira, 27 de junho de 2012

Governo não dá aumento, mas paga "aulão"

Educação
"Absurdo", diz Rui Oliveira sobre atitude do governo
Empresa de Jorge Portugal receberá mais de R$ 1,5 mi da Secretaria
Publicada por Alanna Moreira às 15:28, 27/06/2012
“Absurdo”, é o que diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, sobre a atitude da Secretaria de Educação do Estado da Bahia de fechar contrato com a empresa dirigida por Jorge Portugal, a Abaís Conteúdos Educativos e Produção Cultural Ltda, em R$ 1.591.774,80.
Em entrevista ao Sociedade Online, o presidente da APLB argumenta que, "o governo diz que não tem dinheiro para pagar os professores e contrata uma empresa sem licitação, para os 'Aulões' do Enem ”.
“ Isso não tem planejamento, não estava previsto, ou seja, pegando dinheiro público e jogando fora”, afirma Rui.
“Essas aulas são pra ensinar as operações fundamentais aos estudantes – conta de adição, subtração, multiplicação e divisão; e segundo os próprios alunos, estagiários de geografia dão aulas de português, estagiários de história dão aula de matemática e assim vai”, comenta o presidente.
De acordo com Rui Oliveira, nesta quinta-feira (28) haverá uma manifestação a partir das 9h00min, na Praça Nelson Mandela, no bairro da Liberdade, com alunos e professores.
Já na próxima segunda-feira (02), no dia em que é comemorada a Independência da Bahia, o sindicato está organizando uma “grande manifestação”, com saída da Lapinha, às 08h00min, com o tema                    “Educação não é prioridade neste governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário