quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Professores paralisados em Lauro de Freitas até sexta-feira


Por: Tony Silva - 07 de Novembro de 2012 - 15h25
  • 0
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf) decidiu a paralisação da categoria, na manhã desta quarta-feira (07), Durante um fórum permanente realizado mensalmente. A paralisação irá até sexta-feira (09).

O coordenador geral da Asprolf, Valdir dos Santos Silva informou a redação do Bocãonews que o sindicato desde abril realiza a operação tolerância zero, por conta do atraso do ticket alimentação, que tem um prazo para ser creditado até o dia 05 de cada mês e neste mês ainda não foi pago. Ele disse que alunos de mais de 90 escolas ficarão sem aula até segunda-feira por conta dessa situação.

Valdir informou ainda que as aulas vão ser normalizadas segunda-feira (12), mas, na terça-feira (13), acontecerá um ato público em frente à câmera de vereadores. Onde a classe manifestará repúdio às demissões dos servidores sob contrato temporário.

Segundo o coordenador da Asprolf, na educação foram exonerados 385 servidores que trabalhavam no regime de contrato temporário e as demissões têm refletido nos serviços prestados nas escolas da rede municipal de Lauro de Freitas.

O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas (Decom/LF) informou a redação do Bocão News que o atraso do pagamento do tcket alimentação aos servidores da educação, decorreu de uma falha na empresa que opera os créditos do cartão de ticket alimentação. O setor informou ainda que a situação já foi normalizada e até as 15h de hoje (07), estará disponível o valor do ticket para os funcionários.

Por: Tony Silva
Foto:
Lauro de Freitas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário