segunda-feira, 21 de maio de 2012

Redação boa, protesto ruim!!!

Redação com protesto subliminar contra reitor da USP é escolhida como referência

O autor do protesto reforçou algumas letras do texto de três parágrafos formando a frase "Fora Rodas fora PM", fazendo referência ao reitor da instituição

21.05.2012 | Atualizado em 21.05.2012 - 16:09



Da Redação
Um protesto subliminar foi identificado entre as melhores redações do último vestibular da Universidade de São Paulo (USP), divulgadas pela Fuvest como bons exemplos de textos escritos em 2012. O autor do protesto, que não teve o nome divulgado pela empresa responsável pelos exames, reforçou algumas letras do texto de três parágrafos formando a frase "Fora Rodas fora PM", fazendo referência ao reitor da instituição, João Grandino Rodas e à presença da Polícia Militar nos campi da universidade.

Trecho da redação com mensagem subliminar de protesto contra a gestão de João Grandino Rodas na USP (Foto: Reprodução)
João Grandino Rodas é reitor da USP desde o fim de 2009. Ele tem sido alvo de críticas dos estudantes na questão da segurança do campus da Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo, principalmente depois que a USP fez um convênio com a PM de São Paulo para a instalação de uma base comunitária no campus.
Com a mensagem oculta entre os textos, o estudante parece ter respondido ao tema da redação da segunda fase da Fuvest 2012, que foi "Participação política: indesejável ou superada?". De acordo com informações do portal G1, depois de ser procurada pela reportagem do site da TV Globo para falar sobre o assunto, a Fuvest retirou a redação do seu site oficial.

Os 29 textos considerados os melhores do vestibular foram divulgados na última semana e foram escolhidos por examinadores da banca corretora do exame. Ao G1, o Fuvest disse que a mensagem subliminar não foi notada pela diretora-executiva da fundação, a professora Maria Tereza Fraga Rocco.
Além do protesto subliminar, a redação do candidato(a) diz que quando a participação política se limita apenas ao interesse dos indivíduos na decisão dos governantes, há "uma falsa sensação de estar contribuindo para a ordem e o progresso da sociedade, mascarada pela ideia ilusória de democracia, resultando em uma consequente perda de sua identidade natural".
A assessoria de imprensa da reitoria da USP afirmou que não fará nenhum comentário a respeito.

Apartir do momento em que vc acha que a polícia é algo ruim para a segurança da sua instituição de ensino, ou ela é muito despreparada ou vc pratica algo ilícito no seu interior ou promove esse ilícito penal!!!

Deixarei um link caso não consiga ler a redação!!

CONTRA REITOR E PM

Redação com protesto subliminar é "exemplo" na USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário